Política de Trocas e Devoluções

 

Olá, nossa política de troca e devolução de produtos foi elaborada seguindo rigorosamente os princípios do Código de Defesa do Consumidor. Acaso o produto apresente alguma desconformidade, possuímos uma equipe altamente qualificada e um canal de atendimento especialmente criado para que você tenha um atendimento rápido, eficaz e satisfatório.

 

Como funciona a DEVOLUÇÃO E A TROCA dos produtos adquiridos na loja virtual da ELÉTRICA BICHUETTE?

 

Os produtos comprados na exclusivamente na loja virtual da ELÉTRICA BICHUETTE poderão ser devolvidos/trocados, nas seguintes situações:


1 - Troca/devolução por arrependimento de compra;

2 - Troca/devolução por defeito no produto;

3 - Recebimento do produto diferente do comprado;

4- Recebimento do produto quebrado.


1) Considerações Gerais

Qualquer solicitação de troca ou devolução de produtos deve ser tratada direta e exclusivamente em nosso(s) canal(ais) especializado(s) no atendimento ao consumidor, disponibilizado em nosso site.

Para tanto, deve ser aberta uma solicitação através do email contato@eletricabichuette.com.br ou https://www.eletricabichuette.com.br/contato.

 

Em todos os casos, a Troca ou Devolução de Produtos, somente será realizada se o produto a ser trocado ou devolvido estiver em sua embalagem original e acompanhado de todos os seus acessórios.


2) Modalidades 


De acordo com as normas de proteção e defesa do consumidor, são disponibilizadas as seguintes hipóteses de devolução ou troca:


2.1 – Troca ou Devolução por arrependimento do Cliente (somente para vendas via loja virtual)

Nos termos do Código de Defesa do Consumidor, em caso de arrependimento da compra efetuada na loja virtual da ELÉTRICA BICHUETTE, o cliente possuirá o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento do pedido, para manifestar seu arrependimento.

Para tanto, deverá seguir os seguintes passos:

2.1.1 – Abrir um chamado com o setor de pós-vendas através do email contato@eletricabichuette.com.br ou https://www.eletricabichuette.com.br/contato quando deverá ser informado o número do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), o produto arrependido e confirmar os seus dados pessoais.

2.1.2 Após a abertura da solicitação, a ELÉTRICA BICHUETTE em até 07 (sete) dias encaminhará ao endereço eletrônico do cliente um código de autorização de postagem. De posse do referido código, o cliente deverá apresentar o produto devidamente embalado nos Correios ou na transportadora indicada.

2.1.3 Ao receber o produto, a ELÉTRICA BICHUETTE verificará se o mesmo encontra-se nas seguintes condições, essenciais para a efetivação do direito ao arrependimento:

2.1.3.1 - O produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais e;

2.1.3.2 – O produto não deve conter indícios de testes, provas ou uso.

2.1.4 Negativa do arrependimento: Caso o produto não esteja nas condições acima (itens 2.1.3.1 e 2.1.3.2) o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido. Assim, o cliente deve arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
2.1.5 Devolução dos valores: Caso os produtos estejam nas condições acima (itens 2.1.3.1 e 2.1.3.2) o cliente será notificado de que seu direito foi aceito ocasião em que a ELETRICA BICHUETTE providenciará o estorno do valor integral da compra do produto mais os eventuais custos de envio suportados pelo consumidor pela compra do(s) produtos. Caso constem outros produtos no pedido, o valor do frete a ser reembolsado será calculado proporcionalmente com o produto cancelado. Este valor proporcional será calculado a partir do frete pago e do peso do produto em questão.

2.1.5.1Para compras realizadas por cartão de crédito, o cancelamento será solicitado à administradora do cartão em até 7 dias úteis, se o débito já tiver ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) ocorrerá em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Esse procedimento é de responsabilidade da instituição financeira e o débito das parcelas poderá ocorrer até que o estorno seja realizado e o restante do valor seja cancelado.

2.1.5.2 Para compras realizadas através de Boleto Bancário, o reembolso do valor será realizado em até 07 (sete) dias úteis a contar da aprovação das condições (itens 2.1.3.1 e 2.1.3.2) pela da ELETRÍCA BICHUETTE.  O reembolso somente será efetuado em conta corrente individual em nome do comprador, em hipótese alguma o valor será reembolsado em nome de terceiros.


2.2 Troca ou devolução por defeito no produto 


Em caso de defeito apresentado e manifestado até 90 (noventa) dias após o recebimento do pedido, o consumidor deverá seguir os seguintes passos:

2.2.1 – Abertura de chamado com o setor de pós-vendas através do email contato@eletricabichuette.com.br ou https://www.eletricabichuette.com.br/contato quando deverá ser informado o número do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), o produto arrependido e confirmar os seus dados pessoais.

2.21.2 Após a abertura da solicitação, a ELÉTRICA BICHUETTE em até 07 (sete) dias encaminhará ao endereço eletrônico do cliente um código de autorização de postagem. De posse do referido código, o cliente deverá apresentar o produto devidamente embalado nos Correios ou na transportadora indicada.

2.2.3 Ao receber o produto, a ELÉTRICA BICHUETTE verificará se o mesmo encontra-se nas seguintes condições, essenciais para a efetivação da garantia:

2.2.3.1 - O produto deve estar em sua embalagem original, com todas as partes, acessórios e manuais e;

2.2.3.2 – apresentar o defeito descrito pelo cliente e não evidenciar mau uso.

2.2.4 - Caso o produto não esteja nas condições acima o cliente será informado que o direito não poderá ser exercido devendo o cliente arcar com os custos do frete para o regresso do produto.

2.2.5- Constatado o vício descrito pelo cliente, a ELÉTRICA BICHUETTE providenciará o envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional. 

2.2.6 – Acaso constatado o vício após o prazo da garantia legal de 90 (noventa) dias e para os produtos em que seu manual contemple um prazo extendido, o Consumidor deverá seguir as instruções constantes do Termo de Garantia, entrando em contato com o fabricante ou assistência técnica autorizada, sendo de total responsabilidade do consumidor os custos para a remessa e o retorno do produto.

Lembre-se: a garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

 


2.3) Recebimento do produto diferente do comprado

2.3.1 - Em caso de recebimento de produto diferente do comprado, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa central de atendimento através do email contato@eletricabichuette.com.br  ou https://www.eletricabichuette.com.br/contato.

2.3.2 - Caso identifique o erro após o recebimento do pedido, não danifique a embalagem original (o lacre deverá ser preservado) e notifique imediatamente nossa central de atendimento, neste caso, preferencialmente pelo email contato@eletricabichuette.com.br ou https://www.eletricabichuette.com.br/contato.

O ocorrido deve ser informado em até 07 dias corridos após o recebimento do pedido para que a troca seja efetuada.

O produto correto só será trocado após a chegada e verificação que o produto enviado encontra-se devidamente na embalagem original, lacrado e sem qualquer sinal de uso.


2.4) Recebimento do produto com avarias

2.4.1 Em caso de recebimento de produto com avarias, o corrido deverá ser comunicado em horário comercial em até 02 (dois) dias corridos à nossa central de atendimento através do email contato@eletricabichuette.com.br ou https://www.eletricabichuette.com.br/contato que prestará as informações necessárias para a efetivação da troca. Fique atento: poderão ser solicitadas fotografias para comprovação do ocorrido para que a ELETRICA BICHUETTE possa adotar as providencias cabíveis junto ao transportador.


AVISO IMPORTANTE - Os produtos pertencentes às famílias de cabos elétricos, mangueiras e outros produtos de que necessitam de corte especial, comprados sob medida, não serão, em hipótese alguma, trocados. Da mesma maneira, os produtos fornecidos mediante encomenda não serão objetos de troca/devolução por motivo de arrependimento ou insatisfação, pois são adquiridos mediante encomenda especial e exclusivamente nos termos solicitados pelo cliente.


Para evitar qualquer transtorno, sempre:


- Verifique se a voltagem do produto corresponde à voltagem da região em que será utilizado;
- Leia atentamente a descrição e a ficha técnica do produto que você deseja comprar.